"O maior programa de reúso da água de todo o Hemisfério Sul está na final do Global Water Award, prêmio internacional que destaca as iniciativas de sucesso em abastecimento e saneamento. O Projeto Aquapolo, parceria entre a Sabesp e a Foz do Brasil que está sendo implantado no ABC paulista, está entre os 4 finalistas na categoria reúso de água, ao lado de dois trabalhos dos Estados Unidos e um da Arábia Saudita. A lista inicial de concorrentes tinha 40 indicados.
A iniciativa vai levar água de reúso para o Pólo Petroquímico de Capuava, em Mauá, no ABC, onde ela será usada nos processos industriais. A produção será feita a partir do esgoto processado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ABC, na divisa entre São Paulo e São Caetano do Sul.

O Global Water Award é promovido pela GWI (Global Water Intelligence). A escolha do vencedor será feita por votação entre os principais executivos do setor. O prêmio será entregue em abril por Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, em Berlim, Alemanha."